Take-Two defende fabricação de mídias físicas: “não é caro”
Strauss Zelnick falou sobre como a editora encara a distribuição de games
A Take-Two não pretende abandonar seus lançamentos em mídia física no mercado. Em entrevista à IGN Nórdica, Strauss Zelnick, diretor executivo da editora, comentou sobre o investimento feito no setor e defendeu a distribuição de discos: “não é caro”.
De acordo com Zelnick, esse crescimento notável de softwares no mercado digital já era previsto. Contudo, quem gosta de ter os discos na prateleira não ficará sem essa opção, não. Os consumidores são quem mandam, segundo o comandante:
Eu acredito que eu disse, acho que há dez anos, quando me perguntaram qual seria a participação de mercado da distribuição digital e eu comentei que seria a maior parte dela. Mas quase certamente haverá um mercado físico que perdurará por um bom tempo. Ainda existe no setor de música gravada, por exemplo. Vamos apoiar isso se fizer sentido apoiar. Não tomamos decisões com base em opiniões. Baseamos nossas decisões onde o consumidor está. Não é caro fornecer algo para distribuição física. Contanto que você não produza um estoque muito grande, não é caro… Portanto, essa não é uma decisão importante para nós. Era uma decisão importante há 30 anos no negócio quando tínhamos que produzir cartuchos e você não podia fazer nada com eles… mas hoje podemos encomendar um disco e, cinco dias depois, ele pode estar na prateleira.
Vale lembrar que a Take-Two é dona da franquia Grand Theft Auto, então, tudo indica que GTA 6 seguirá o mesmo caminho e terá mídia física quando chegar ao PS5.
GTA 6 será perfeito e virá bem otimizado, garante Take-Two
O CEO da Take-Two também foi sincero ao falar sobre GTA 6 em uma reunião recente com investidores. Segundo ele, o título só sairá quando estiver perfeito e bem otimizado. Confira detalhes aqui!