Notícias

Take-Two diz que serviços como PS Now e Game Pass não “fazem sentido para títulos de primeira linha”

Strauss Zelnick, CEO da empresa, questionou se o serviço de assinatura nos games são benéficos para todas as partes envolvidas

por Valdecir Emboava
Take-Two diz que serviços como PS Now e Game Pass não

Mais uma vez, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, reforçou o ponto de vista da empresa sobre o PlayStation Now e o Xbox Game Pass. A opinião não mudou: os serviços de assinatura dão sentido aos jogos de catálogo, mas não aos games de “primeira linha”, segundo o executivo. A declaração foi feita na última segunda-feira (02), durante uma reunião com investidores.

Zelnick observou que os “padrões de consumo” de serviços de streaming, como a Netflix, são diferentes do entretenimento interativo. Ele ainda questionou se a assinatura de games são benéficas para todas as partes envolvidas.

Nossos pontos de vista permanecem inalterados. Acreditamos que um modelo de assinatura pode fazer sentido para títulos de catálogos profundos. Mas não faz para títulos de primeira linha.

Para qualquer modelo de negócios fazer sentido no setor de entretenimento, ele precisam funcionar para os criadores do entretenimento, assim como os consumidores do entretenimento.

Acho que o catálogo pode fazer sentido para os editores, pode fazer sentido para os consumidores ávidos, que realmente querem ter acesso a muitos produtos. Mas se você está entrando no produto da linha de frente, então a economia é muito mais difícil de entender.

[…] Os consumidores de entretenimento linear [Netflix] consomem algo como 150 horas de programação por mês. Isso provavelmente é bem mais de 100 títulos diferentes.

Bloodborne é o mais jogado da PS Now
Serviço do PS Now ainda não está disponível no Brasil. (FONTE: Reprodução)

No geral, o executivo também reforça que a Take-Two tem a “mente aberta”. A empresa já disponibiliza jogos de catálogo para os serviços PlayStation Now e Game Pass e de vez em quando, games de primeira linha.

Isso ainda está para ser visto. Temos a mente aberta. Disponibilizamos títulos de catálogos para serviços de assinatura. Muito ocasionalmente, também liberamos títulos de primeira linha. Mas vemos isso mais como uma oferta de catálogo do que como uma oferta de linha de frente.

Símbolo do PlayStation Now aparece na versão brasileira do PS App

No mês passado, a aparição do símbolo do PlayStation Now na versão brasileira do app da PlayStation levantou muitas suspeitas sobre a chegada do serviço ao país. Confira os detalhes!