Notícias

Suposto hacker de GTA 6 está preso em centro de detenção juvenil

Investigação sobre série de crimes cibernéticos segue em curso pelas autoridades

por André Custodio
Suposto hacker de GTA 6 está preso em centro de detenção juvenil

A polícia de Londres confirmou que o suposto hacker responsável por divulgar conteúdos de GTA 6 está detido em um centro juvenil. De acordo com declaração emitida ao Eurogamer, o adolescente de 17 anos se encontra em Highbury Corner desde o dia 24 de setembro e é investigado como um possível cibercriminoso do grupo Lapsus$.

Acusado de ter invadido os servidores da Rockstar Games para roubar dados confidenciais da empresa, o jovem admitiu ter quebrado as leis que garantiam sua fiança, mas não afirmou ter usado seus equipamentos de forma ilegal. Caso ele seja culpado ao fim do processo, essa seria sua segunda transgressão pública envolvendo ações de crimes cibernéticos.

Isso porque, em março deste ano e ainda com 16 anos de idade, ele foi detido ao lado de outros seis indivíduos por ter afetado os sistemas de empresas como Microsoft e Uber. Desde então, o hacker vem sendo monitorado e agora é indicado como um dos possíveis membros do Lapsus$, grupo que chegou a penetrar nos sistemas do Ministério da Defesa do Brasil em meados de 2020.

imagem com estetica hacker de gta 6
Fonte: Getty Images

Mais detalhes sobre o processo não foram divulgados.

Vazamento de GTA 6: entenda o caso

Recentemente, uma invasão à Rockstar culminou no compartilhamento de cerca de 90 clipes de GTA 6 em estágio pré-alfa de desenvolvimento. Após o vazamento, o hacker tentou negociar a venda dos materiais detidos com representantes da empresa e sugeriu ter mais conteúdos comprometedores armazenados em seu computador. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!