Notícias

Wasted! Polícia prende suposto vazador de GTA 6

Além da Rockstar Games, jovem de 17 anos teria invadido a Uber

por Jean Azevedo
Wasted! Polícia prende suposto vazador de GTA 6

O suposto hacker de GTA 6 foi pego pelas autoridades britânicas. Segundo informações compartilhadas pelo perfil “City of London Police” (polícia de Londres) e pelo jornalista Matthew Keys, um jovem de 17 anos teria sido o responsável pelos vazamentos.

Além da Rockstar Games, o suspeito também teria invadido a rede da Uber. Conforme anunciado pela rede, a prisão foi feita em Oxfordshire, condado no sudoeste da Inglaterra, na noite de quinta-feira (22).

A NCCU, órgão de investigações de crimes cibernéticos, auxiliou na busca. Veja:

Primeiro Tweet: O suposto hacker de 17 anos foi preso em Oxfordshire e acredita-se que ele esteja conectado a um grupo que se identifica como “Lapsus$”, que se organiza principalmente através dos canais do Telegram.

Segundo Tweet: Polícia de Londres confirma prisão do jovem de 17 anos preso por incidente de hacking; fonte diz que o crime está relacionado à invasão na Rockstar Games e possivelmente da Uber Technologies.

No dia 20 de setembro, a Uber divulgou um comunicado onde, pela semelhança do ataque cibernético, os ataques feito à Rockstar Games poderiam ter sido provocados pela mesma fonte. No final das contas, o vazamento de GTA 6 chateou bastante a empresa.

Rockstar recebeu críticas por causa de GTA 6, e devs defenderam a companhia

O conteúdo vazado de GTA 6 mostra uma configuração inicial do jogo, onde os gráficos não estavam polidos. Isso gerou uma chuva de críticas para a Rockstar, que teve diversos devs se manifestando em sua defesa. Veja aqui!