Notícias

GTA 6: em apoio à Rockstar, devs mostram games em início de produção

Estúdios mostraram como jogos como God of War e Control estavam em seus estágios iniciais de produção

por Jean Azevedo
GTA 6: em apoio à Rockstar, devs mostram games em início de produção

O conteúdo de GTA 6 que apareceu antes da hora na internet fez parte da comunidade dirigir duras críticas à Rockstar Games. O trabalho divulgado se trata de uma configuração do início da produção e, obviamente, os gráficos não condizem com os hardwares atuais por não estarem polidos. Entretanto, nem todos entenderam assim. 

Para comprovar a normalidade desses estágios do desenvolvimento, diversos estúdios e programadores prestaram apoio à Rockstar exibindo como eram esses grandes jogos antes de serem lançados. Altamente elogiado por seus gráficos, Control foi destacado no Twitter por Paul Ehreth, designer chefe do game:

Já que os gráficos são a primeira coisa finalizada em um jogo, e Control ganhou vários prêmios por excelência em gráficos, aqui estão as imagens do início do desenvolvimento.

Outro designer a manifestar seu apoio à Rockstar foi Robert Morrison, animador da Bend Studio que trabalhou em God of War. Confira como eram Kratos e Atreus no Jogo do Ano de 2018: 

https://twitter.com/RobertAnim8er/status/1572409245701902336

Jogos em desenvolvimento não se parecem com o produto final.

Para defender GTA 6 das críticas, até devs de Uncharted e Cult of the Lamb compartilharam registros dos games em seu estágio inicial. Veja:

Como é a arte para um jogo em desenvolvimento.

“Gráficos são a primeira coisa finalizada em um videogame”

Veja como eram as primeiras versões do Cult of the Lamb.

Tudo que sabemos sobre a produção de GTA 6 até o momento

Nem tudo o que foi divulgado sobre GTA 6 necessariamente é um rumor. A Rockstar já confirmou algumas informações antes do gameplay aparecer antes da hora nas redes. Confira um compilado com tudo o que já sabemos clicando aqui!