Supermassive Games demite um terço da equipe: 90 funcionários
Desenvolvedora de Until Dawn é mais uma a fazer "reorganização"; veja o comunicado oficial
O pesadelo para quem trabalha na indústria gamer continua. Mais um respeitado estúdio de games está passando por uma “reorganização” de seu quadro de funcionários.
Pouco depois de a Bloomberg revelar que a Supermassive Games estava planejando realizar cortes na sua equipe, a própria empresa usou a rede social X para publicar uma nota oficial confirmando a informação: “Após muita deliberação e com profundo pesar, estamos realizando uma reorganização da Supermassive Games”.
A statement from Supermassive Games. pic.twitter.com/9GkgIrYQvt
— Supermassive Games (@SuperMGames) February 26, 2024
No momento, a Supermassive Games está trabalhando em colaboração com a Behaviour Interactive em um novo jogo ambientado no universo de Dead by Daylight, chamado The Casting of Frank Stone. Não há informações sobre possíveis consequências a esse desenvolvimento no momento.
A Supermassive Games é só mais um estúdio a demitir funcionários este ano. Depois de um 2023 que viu mais de 10 mil pessoas na indústria perderem seus empregos, 2024 tem mais de 6 mil dispensados em somente dois meses.
“Fizemos muitos esforços feitos para evitar esse desfecho, mas estamos plenamente conscientes de como esse processo será perturbador e difícil para todos os nossos funcionários, e estaremos trabalhando de perto com todos os envolvidos para garantir que o processo seja conduzido da maneira mais respeitosa e compassiva possível”, completou a empresa.
Until Dawn 2 teria sido cancelado há anos pela Supermassive
No State of Play da última quarta-feira (31), a Sony revelou uma nova versão de Until Dawn para PS5 e PC, desenvolvida pela Ballistic Moon. Porém, a ausência de uma sequência oficial da Supermassive, o estúdio original, levantou questões entre os jogadores: por que não uma sequência?
Informações obtidas pelo site Time Extensionsugerem que uma continuação do jogo de terror foi considerada anteriormente, mas acabou evoluindo eventualmente para The Quarry. Mas antes disso, algo teria supostamente balanceado a relação de parceria entre a Supermassive e a Sony. Leia mais aqui.