Notícias

Sucesso! Pré-vendas do PlayStation Classic já estão quase esgotadas

Nostalgia falou mais alto que a economia.

por Daniel dos Reis
Sucesso! Pré-vendas do PlayStation Classic já estão quase esgotadas

Nesta semana, a Sony anunciou a chegada do PlayStation Classic, o PSOne em uma versão mini, com jogos clássicos e compatibilidade com televisores mais modernos através da entrada HDMI.

E parece que a nostalgia atingiu em cheio ao bolso dos consumidores. Lojas como a Amazon (Estados Unidos e Reino Unido), WalMart e algumas Best Buy já estão com suas pré-reservas esgotadas, o que indica que a procura pelo produto foi muito acima do esperado. Por enquanto, a Game Stop ainda segue aceitando pré-encomendas.

Mas isso não chega a ser uma surpresa tão grande. Outros exemplos como SNES Mini, da Nintendo, também se esvaziou das prateleiras num piscar de olhos. Mas fica a má notícia: a Sony já havia destacado que o lote inicial seria mais limitado e, por enquanto, não há previsão de recomposição.

PS Mini

O PlayStation Classic é o PlayStation original em miniatura. O produto virá pré-carregado com 20 jogos clássicos e promete oferecer uma experiência nostálgica de alto nível. Com cabo HDMI, cabo USB e dois controles originais para o multiplayer local, o mini-console tem tudo para oferecer aos fãs um sabor especial.

PlayStation Classic
PlayStation Classic é 45% menor que o modelo original de 1994.

A má notícia fica por conta do preço (US$ 100), que pode afastar o produto dos consumidores brasileiros, já que a moeda norte-americana avançou a barreira dos R$ 4 em razão das incertezas eleitorais brasileiras.

O lançamento está marcado para 03 de dezembro.