Notícias

Sony anuncia PlayStation Classic, versão “mini” do PSOne

Até o momento, a Sony prometeu 20 jogos clássicos para o console.

por Bruna Mattos
Sony anuncia PlayStation Classic, versão

A Sony anunciou hoje (19) uma versão mini do PSOne, chamado PlayStation Classic. Depois de quase 25 anos de lançamento, o primeiro console da “família” retorna em um formato 45% menor e com 20 títulos clássicos armazenados.

A proposta é semelhante à do NES Classic e SNES Classic – que venderam igual a água, por sinal. Veja o trailer de anúncio:

https://www.youtube.com/watch?v=nl2h8LDq_oI

No site oficial do console, é possível ver mais alguns detalhes. O console terá um cartão virtal de memória, dois controles clássicos e uma embalagem muito bacana. Junto com esse anúncio, claro, foi divulgado um vídeo (acima) e o post para o blog conta com palavras de Eric Lampel, vice-presidente de marketing da Sony.

“Quase 25 anos atrás, o PlayStation original foi anunciado para o mundo. Desenvolvido pela Sony, foi o primeiro console do mundo a chegar a 100 milhões de pessoas em todo planeta, oferecendo games em 3D em casa pela primeira vez. Hoje, estamos contentes em dizer que estamos trazendo essa experiência de volta, com uma versão mini”, disse.

O PSOne foi o primeiro console da história a alcançar a marca de 100 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro e, na época, foi o responsável por popularizar o “frisson” pelos gráficos 3D renderizados em tempo real.

Até o momento, a Sony revelou somente cinco dos 20 jogos prometidos para o console: Final Fantasy VII, Jumping Flash, Ridge Racer Type 4, Tekken 3, e Wild Arms. O pacote inclui o mini-console, dois controles, um cabo USB e um cabo HDMI.

Confira as imagens:

PlayStation Classic

PlayStation Classic

PlayStation Classic

PlayStation Classic

1 2

O PlayStation Classic será vendido oficialmente nos Estados Unidos e Europa por U$ 99 e €99 respectivamente, a partir de 3 de dezembro. Ainda não há informações sobre chegada ao Brasil ou preço em nossa moeda. Ficaremos atentos.