Notícias

Sucesso! Modern Warfare vendeu mais que qualquer outro Call of Duty

Balanço financeiro do primeiro trimestre de 2020 mostra dados impressionantes

por Caio Miranda
Sucesso! Modern Warfare vendeu mais que qualquer outro Call of Duty

O reboot de Call of Duty: Modern Warfare, lançado em 2019, é um verdadeiro sucesso de público e venda. Segundo dados do balanço financeiro do primeiro trimestre de 2020 divulgados pela Activision, o shooter da Infinity Ward alcançou marcas impressionantes.

Sem revelar os números, a companhia informou que o jogo já vendeu mais unidades e tem mais jogadores do que qualquer outro game anterior da franquia. O FPS teve o melhor desempenho de vendas da série em um único trimestre, sem considerar os períodos de lançamento.

De acordo com a empresa, dois fatores tiveram grande peso para o sucesso. O primeiro deles foi a chegada do free-to-play Warzone no começo de Março. Apesar de ser gratuito, a empresa percebeu um aumento substancial no número de vendas de Modern Warfare após o lançamento do battle royale. Além disso, as condições mundiais de saúde e o isolamento social também contribuíram no aumento de vendas e jogadores.

60 milhões de jogadores no Warzone

O sucesso se estende para o battle royale de Call of Duty: Modern Warfare. Segundo o balanço financeiro, o título atingiu a marca de 60 milhões de jogadores mesmo tendo sido lançado há pouco menos de dois meses.

Desde o início, Warzone demonstrava números impressionantes. Nas primeiras 24 horas após o lançamento foram registrados seis milhões de jogadores. Com três dias de jogo, o número de players subiu para 15 milhões. Em dez dias, mais de 30 milhões haviam passado pelo game. No último levantamento, com um mês de jogo, 50 milhões de fãs tinham experimentado o shooter.