Notícias

De Street Fighter para a ilha: Blanka e Sakura viram skins de Fortnite

Blanka e Sakura chegam à ilha no dia 28 de abril

por Vinícius Paráboa
De Street Fighter para a ilha: Blanka e Sakura viram skins de Fortnite

A Epic Games não cansa de ampliar seu metaverso em Fortnite. Dessa vez, a editora trouxe mais personagens de Street Fighter ao battle royale (com direito a um brazuca). Blanka e Sakura serão as novas skins do game e ficarão disponíveis na loja in-game a partir de quinta-feira (28), às 21h de Brasília.

Falando primeiramente sobre o brasileiro, o “Traje Blanka” vem com o estilo alternativo “Paletó”, este inspirado em Boman Delgado, do jogo Rival Schools. Além disso, o pacote também inclui o “Gesto Giro do Blanka”, a “Picareta Espetinho Energizante” e o “Acessório para as Costas Blanka-Chan”, que fica eletrificado a cada eliminação conquistada nas partidas.

Já o “Traje Sakura” reúne a skin da lutadora, o estilo “Educação Física” (lembrando seu visual em Street Fighter IV), o “Gesto Dancinha da Vitória da Sakura”, o “Acessório para as Costas Máquina Hanakaze”, a “Asa-delta Kayari Buta” e a “Picareta Troféu do Torneio”. Esta última pode “atrair inimigos”, segundo a Epic.

Essa não é a primeira vez que personagens de Street Fighter dão as caras em Fortnite. Antes, Cammy, Guile, Ryu e Chun-Li já haviam aterrissado na ilha.

Campeonato Blanka e Sakura em Fortnite

Campeonato Blanka e Sakura em Fortnite

A Epic Games também revelou que organizará o “Campeonato Blanka e Sakura” para PlayStation, Xbox, Nintendo Switch, PC e Android no dia 28 de abril. Os vencedores poderão desbloquear a tela de carregamento “Fase Bônus”, que destaca os dois lutadores de Street Fighter. Veja abaixo:

Blanka e Sakura em uma tela de carregamento de Fortnite

Para participar do torneio, é muito simples: basta habilitar a “Autenticação por Dois Fatores” na conta Epic e ter uma conta no nível 50 ou acima. Além disso, chame um parceiro, pois a disputa é em duplas.

No campeonato, os jogadores podem participar de até dez partidas em 3h, sendo que cada “Vitória Royale” lhes concederá 25 pontos — da 2ª colocação até a 25ª, a pontuação obtida vai diminuindo de 22 até um. Por fim, cada eliminação premia os players com um pontinho.