Notícias

Stray, o “jogo do gato”, recebe novos detalhes de história e gameplay

O protagonista felino precisará escapar de uma cidade, com a ajuda de um robô

por Vinícius Paráboa
Stray, o

Durante o evento do PS5 em junho, a Annapurne Interactive e a BlueTwelve Studio anunciaram Stray, um jogo onde um gato misterioso perambulava pelas ruas de uma cidade. Entretanto, nenhum detalhe sobre a trama ou gameplay foram revelados na ocasião. Pois bem, a PlayStation tratou de mudar este panorama.

No site da empresa japonesa, uma descrição do título foi publicada e diz: “Perdido, sozinho e separado da própria família, um gato precisa solucionar um mistério ancestral para escapar de uma cidade futurista esquecida e encontrar o caminho de casa.”

O portal também cita que os jogadores controlarão o bichano em perspectiva de terceira pessoa, enquanto “veem e interagem com o ambiente de jeitos divertidos”. Além disso, precisarão “se defender contra ameaças imprevisíveis e solucionar mistérios”.

O gato terá um amigo robótico, o B12, que ajudará o animal a escapar da cidade cibernética. Por fim, o animal deverá ser “ágil, bobinho e o mais irritante” possível com os habitantes do mundo de Stray.

Stray chega em 2021

O título possui janela de lançamento confirmada para 2021 e está listado como exclusivo da Sony nos consoles (PS4 e PS5), mas também ganhará uma versão de PC.