Notícias

Annapurna trabalha em filme animado de Stray

Adaptação para os cinemas será um projeto do gênero "hopepunk", de acordo com Robert Baird, da Annapurna Animation

por André Custodio
Annapurna trabalha em filme animado de Stray

A Annapurna pretende expandir o universo do popular game Stray nos próximos meses. Executivos do departamento de animação confirmaram que estão trabalhando em uma adaptação cinematográfica do game de aventura cyberpunk.

Segundo entrevista recente ao Entertainment Weekly, o jogo do gatinho ganhará uma adaptação realizada inteiramente em animação. O projeto explorará um subconjunto do cyberpunk intitulado de “hopepunk”, conceito inspirado no otimismo distópico.

Filme de Stray promete ser emotivo e impactante

Essa categoria teria sido amplamente explorada em Stray, mas pode ir além no filme. De acordo com Robert Baird, líder da Annapurna Animation, a ideia é produzir algo ainda mais “emocional”, explorando as sugestões do “que nos torna humanos”.

Este é um jogo que trata do que nos torna humanos, e não há humanos nele. É uma comédia sobre um gato e um robô, e há uma dinâmica tão hilariante. Então, há comédia inerente a isso, mas não há um ser humano neste filme. Acho que é uma das razões pelas quais o jogo foi incrivelmente popular.

Como eles conseguiram isso e como vamos fazer isso no filme? Faremos, mesmo que às vezes pareça impossível, mas sabemos essa é a essência do jogo e a chave para contar a história. […] Eu adoro esse termo, hopepunk. Acho que, se quisermos fazer justiça a essa adaptação, este será o primeiro e melhor filme hopepunk já feito.

 

Até o momento, não há informações sobre diretores ou elenco contratados para o filme de Stray. Além disso, a Annapurna não estimou qualquer janela de lançamento ou de início de filmagens.

Você gostaria de ver um filme inspirado no jogo do gatinho? Comente!