Notícias

Uma fofura! Stray é adiado para 2022, mas tem gameplay divulgado

Título será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC

por Vítor Amorim Heringer
Uma fofura! Stray é adiado para 2022, mas tem gameplay divulgado

A Annapurna Interactive divulgou o primeiro trailer de gameplay de Stray, conhecido como “o jogo do gato” após o seu anúncio no showcase do PS5 em 2020. Além disso, a publisher confirmou o lançamento para o início de 2022 no PS4, PS5 e PC. Anteriormente, o título estava planejado para este ano.

O vídeo de jogabilidade mostra o “pequeno gatinho” resolvendo alguns puzzles e se tornando amigo do robô B12, fundamental para o restante do game. Com ele, o bichano poderá acessar diferentes locais, máquinas e muito mais. Além disso, conforme progride na história, liberará habilidades para derrotar as criaturas que os perseguem.

Mais detalhes de Stray

Através do PlayStation Blog, a BlueTwelve Studio, desenvolvedora do jogo, trouxe mais detalhes sobre o título. A exploração promete ser o elemento mais importante.

No fundo, Stray é um jogo de aventura, que conta a história de um gato que sem querer cai em uma cidade estranha e misteriosa, e tenta voltar para casa e para sua família. A exploração é um elemento chave, e adoramos colocar vários detalhes nos nossos ambientes, e esperamos que os nossos jogadores curtam procurar por todos os detalhes escondidos que colocamos em todas as fases.

O estúdio também detalhou mais as pequenas criaturas que segue o gato protagonistas. Elas são chamadas de “Zurks” e prometem dificultar a vida do felino. No entanto, a produtora garante que terão mais inimigos. Portanto, agilidade e furtividade também serão fundamentais para dominar o gameplay do jogo.

A jornada deles com certeza não será calma, e ação e aventura são componentes fortes de Stray. Algumas áreas do jogo são bem mais perigosas e inóspitas para a nossa dupla, e a agilidade e os movimentos do gato serão testados para sobreviver aos inimigos perigosos como os enxames de “Zurks” vistos no trailer. Os Zurks causam um enorme impacto na vida dos habitantes da cidade, mas não são o único tipo de inimigo que você encontrará. E mesmo com agilidade e velocidade sendo importantes, a furtividade é tão importante quanto para escapar deste estranho labirinto futurista.

E aí, leitor, animado para se aventurar como um gato em Stray?