Notícias

Stray tem diversos easter eggs de jogos como Skyrim e Half-Life

Os desenvolvedores da BlueTwelve Studio rechearam o jogo do gatinho com ótimas referências

por Valdecir Emboava
Stray tem diversos easter eggs de jogos como Skyrim e Half-Life

Além de ser uma grande aventura que tem um gatinho como protagonista, Stray também é um jogo recheado de easter eggs — para a alegria dos jogadores mais atentos. Por lá, é possível encontrar referências a diversas franquias famosas, como Skyrim e Half-life, por exemplo.

Na parte inferior da Vila da Formiga, logo após os acontecimentos na segunda parte da Favela, tem um robô chamado Jenkins que diz uma frase típica de Belethor, um dos comerciantes de Skyrim: “alguns podem chamar isso de lixo. Eu chamo de tesouros”.

Stray
(FONTE: Valdecir Emboava)
Referência de Skyrim em Stray.
(FONTE: reprodução)

Também tem o Sojiro, um robô que pode ser encontrado em um bar no Centro da Cidade. Sua linha de diálogo também é uma referência ao jogo da Bethesda: “Eu tinha um bar. Era o lugar mais aconchegante das redondezas. Até eu levar uma chave de fenda no joelho, e agora fechou”.

Stray
(FONTE: Valdecir Emboava)
Stray
(FONTE: Valdecir Emboava)

Em outro ponto da jogatina de Stray, há um metrô onde é possível encontrar um pé de cabra nos assentos, uma referência bastante sutil ao Gordon Freeman de Half-Life — já que a ferramenta é a arma de assinatura do personagem. Isso sem mencionar que os principais games da franquia (com exceção do episódio um) começam em um trem.

Stray
(FONTE: Valdecir Emboava)

Com uma ótima recepção da crítica, Stray já se encontra disponível para PS4, PS5 e PC. Caso queira saber mais, leia a análise do MeuPlayStation!

Stray na PS Store

Se não for assinante do nível Extra/Deluxe do PS Plus, saiba que Stray também se encontra disponível na PS Store por R$ 149,50Confira os detalhes!