Notícias

Stellar Blade é “muito melhor que NieR: Automata”, diz Yoko Taro

RPG serviu de inspiração para a Shift Up criar a saga de Eve

por Jean Azevedo
Stellar Blade é

Imagina ouvir, diretamente da pessoa que te inspirou a começar um projeto ambicioso, a seguinte frase: “o seu está melhor”. Hyung-Tae Kim, diretor de Stellar Blade, escutou exatamente isso de Yoko Taro, criador de NieR Automata, em entrevista ao IGN do Japão.

✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Kim já disse diversas vezes que NieR serviu de inspiração para a criação desse universo de Eve. No entanto, ele talvez não esperasse que o próprio Taro fosse elogiar tão abertamente o exclusivo de PS5 e confessando ter achado a proposta superior à sua tão aclamada criação. 

Durante a entrevista à IGN do Japão, Taro elogiou o título da seguinte forma:

Stellar Blade é um jogo realmente incrível. Eu diria que é muito melhor do que NieR: Automata. Conheço o trabalho do Sr. Kim desde Magna Carta: Tears of Blood. Suas ilustrações têm uma qualidade muito alta. Magna Carta: Tears of Blood foi lançado antes de Drakengard, o primeiro jogo que dirigi. Então, embora eu seja mais velho, para mim, na indústria dos jogos, você é meu superior.

Stellar Blade - Eve de costas com um robo voador ao lado e uma estrutura ao fundo
Fonte: Shift Up

Stellar Blade deixou Yoko Taro “com inveja”

Não apenas isso, Taro disse estar com certa inveja do trabalho da Shift Up. Segundo ele, algumas limitações o impedem de expressar seu trabalho no mesmo nível de detalhes entregues pelo estúdio coreano.

Stellar Blade realmente me deixa bastante invejoso. É um jogo com um conceito incrível e gráficos incríveis. O produto mostra como você e a equipe do seu estúdio trabalharam muito duro nele juntos. Como alguém que trabalha com estúdios de desenvolvimento como um outsider, não é possível compartilhar minha visão e ideias para detalhes no mesmo nível que vocês. Eu realmente invejo isso.Stellar Blade realmente me deixa bastante invejoso. É um jogo com um conceito incrível e gráficos incríveis. O produto mostra como você e a equipe do seu estúdio trabalharam muito duro nele juntos.

Kim, obviamente, também elogiou o trabalho de Taro e o classificou como um “desenvolvedor lendário”. Stellar Blade será lançado em 26 de abril para PS5. Animado para explorar o universo com Eve?