Notícias

Stellar Blade é inspirado por Bayonetta, Sekiro e Nier Automata, diz diretor

Grandes produtos do entretenimento estão por trás do conceito do game e de seu estilo

por André Custodio
Stellar Blade é inspirado por Bayonetta, Sekiro e Nier Automata, diz diretor

Novo hack ‘n’ slash para PS5, Stellar Blade traz inspirações em grandes conteúdos de games e do entretenimento. Franquias como Bayonetta e Nier teriam servido como base para a criação do conceito pela Shift Up, ao lado do desafiador Sekiro: Shadows Die Twice, da FromSoftware.

Em entrevista ao IGN, o diretor Kim Hyung Tae confirmou que diversos produtos teriam influenciado no projeto. Além de oferecerem informações sobre mecânicas de gameplay, eles contribuíram com impacto cultural, como na relação entre ficção científica e desenvolvimento do mundo distópico.

A visão do mundo de Stellar Blade é projetada pela mistura de culturas como Hong Kong, Japão, China e Coreia. No entanto, Xion não é habitada apenas por orientais. Ao invés de tentar representar a cultura de um determinado país, é uma cidade construída para a sobrevivência.

No entanto, gostei de várias culturas até agora e sou definitivamente influenciado pelas obras de ficção científica com uma visão de um mundo distópico das décadas de 1980 e 1990.

A reportagem citou Sekiro, GOTY de 2019, Bayonetta e Nier Automata. Além disso, Kim Hyung Tae mencionou grandes projetos da ficção científica distópica, como o mangá Gunm (Alita: Anjo de Batalha) e a série de filmes Blade Runner.

samurai de sekiro enfrenta inimigo de lança
Fonte: FronSoftware

Stellar Blade será lançado em 26 de abril para PS5. A pré-venda começa nesta semana.

Devs de Stellar Blade queriam um corpo atraente para Eve

Na mesma oportunidade, Hyung Tae comentou sobre os rumores envolvendo a atriz de corpo por trás de Eve. Segundo ele, Shin Jae-eun foi realmente escaneada pela Shift Up e foi escolhida por ser uma mulher atraente. Clique aqui para saber mais.