Notícias

Stardew Valley pode não ter mais atualizações, segundo criador do jogo

Aparentemente, o motivo seria o novo projeto em que Eric Barone trabalha atualmente

por Valdecir Emboava
Stardew Valley pode não ter mais atualizações, segundo criador do jogo

O criador de Stardew Valley, Eric Barone, ofereceu uma série de atualizações gratuitas para o simulador de fazenda nos últimos anos, mas o futuro ainda parece incerto. Segundo o dev, o foco agora está totalmente direcionado em seu próximo jogo.

Na transmissão do primeiro torneio oficial do simulador na Twitch, Barone falou um pouco mais sobre seus projetos com o streamer UnsurpassableZ — que hospedou a live. Quando questionado sobre novos updates e eventos in-game, o dev julgou não ser uma má ideia, mas estaria direcionando esforços ao seu novo projeto.

Eu tenho que adicionar muito diálogo, e pelo menos mais dois eventos, e esses eventos levam muito tempo. Pode parecer que não é grande coisa, mas leva muito tempo.

Não estou dizendo que haverá outra atualização de Stardew Valley. Eu não sei. No momento estou focado no meu próximo jogo. Então, veremos.

Casamento com Emily em Stardew Valley
(FONTE: Reprodução)

O dev anunciou há algum tempo que estava trabalhando em outros projetos. Aparentemente, essa nova empreitada não será outro simulador de fazenda, mas se passa no universo de Stardew Valley.

Barone não mencionou mais nada sobre o novo jogo e acrescentou na transmissão que ninguém sabe sobre ele ainda — mas o anúncio será feito “em breve”. Talvez a única pista oferecida é que seja outro game de pixel art com a mesma perspectiva do simulador.

Speedrunners competem para ver quem casa mais rápido em Stardew Valley

Alguns speedrunners estão competindo para ver quem se caso mais rápido em Stardew Valley — e alguns conseguiram em menos de uma hora. Confira!