Notícias

Speedrunners competem para ver quem casa mais rápido em Stardew Valley

por Vinícius Paráboa
Speedrunners competem para ver quem casa mais rápido em Stardew Valley

Na vida real, se casar pode ser um processo bastante demorado: conhecer uma pessoa, namorá-la e firmar um compromisso leva anos. Pois bem, em Stardew Valley a história é bem diferente. Alguns speedrunners estão competindo para ver quem realiza o matrimônio de forma mais rápida — alguns conseguem em menos de uma hora.

Recentemente, o jogador “TomatoAnus” publicou um vídeo mostrando a run (sem glitches) de “Haboo”, outro fã do título e detentor do recorde mundial nessa categoria. Com uma personagem feminina, ele se casa com Shane em cerca de 51 minutos. Assista:

Para conseguir um bom tempo, o setup inicial é um recurso chave. Primeiramente, “Haboo” seleciona uma fazenda de floresta para coletar pinhas e cria uma protagonista mulher. Isso é essencial, pois com um homem, sua mãe eventualmente lhe mandará bolachas e dinheiro pelo correio. Com uma mulher, o seu pai só te mandará dinheiro — deixando a sua conta bancária bem mais pomposa.

Mas por que escolher Shane como marido? Bem, o personagem gosta muito de chirívia, uma planta que cresce na primavera, a primeira estação do jogo. O speedrunner plantou 19 sementes do vegetal e deu-as ao amado até seu estoque esgotar — no game, só é possível dar dois presentes para uma mesma pessoa semanalmente.

Jogo de tabuleiro de Stardew Valley

Em fevereiro, o criador de Stardew Valley, ConcernedApe, lançou um jogo de tabuleiro do título, nos Estados Unidos. Saiba mais sobre o produto aqui!