Notícias

Star Wars: Squadrons terá oito naves no lançamento

EA Motive compartilhou detalhes de como será a jogabilidade de cada nave e sobre outros elementos

por Raphael Batista
Star Wars: Squadrons terá oito naves no lançamento

Star Wars: Squadrons tentará trazer todo intensidade das batalhas espaciais das naves de Guerra nas Estrelas para os videogames. A Electronic Arts decidiu compartilhar mais detalhes sobre a jogabilidade do título através de uma atualização em seu blog oficial do game.

A companhia destacou que o game contará com oito espaçonaves logo no lançamento, marcado para 2 de outubro. Confira quais serão as naves disponíveis:

  •  T-65B X-wing starfighter
  • BTL-A4 Y-wing assault starfighter/bomber
  • RZ-1 A-wing interceptor
  • UT-60D U-wing starfighter/support craft
  • TIE/ln starfighter (“TIE fighter”)
  • TIE/sa bomber (“TIE bomber”)
  • TIE/in interceptor (“TIE interceptor”)
  • TIE/rp reaper attack lander (“TIE reaper”)

1

A desenvolvedora EA Motive explicou que os jogadores se sentirão como verdadeiros pilotos em relação ao gerenciamento do núcleo de energia de cada nave. Durante a batalha, a energia poderá ser distribuída entre a engenharia, lasers e escudos. Maximizar um dos elementos irá desbloquear uma atribuição que antes não estava permitida. Porém, tudo dependerá da estratégia e dos movimentos em combate.

Os jogadores que aumentarem totalmente a energia para a engenharia vão ganhar um aumento na velocidade; quem optar pelos lasers terá um buff no poder por um tempo e, na ala defensiva, os escudos aguentarão mais dano.

A EA Motive também explicou quais são as diferenças entre as classes de naves. Os Fighters são os veículos com atributos equilibrados. Os Interceptors possuem velocidade e alto nível de ataque. Os Bombers aguentam mais dano, mas são mais lentos. O Support oferece melhorias para os elementos dos companheiros.

2

Para quem gosta de ter uma experiência imersiva, o diretor criativo de Star Wars: Squadrons, Ian Frazier, comentou como a equipe de design está interessada em criar um cockpit ideal para os pilotos sentirem a verdadeira sensação de combate. O produtor destacou um modo em que o HUD é modificado para uma visualização mais orgânica e que forçará os jogadores a lerem os sistemas internos.

Uma grande parte do nosso trabalho foi a criação dos cockpits. Eles são desafiadores, porque estamos tentando parecer o mais realista possível, combinando a estética dos filmes e incorporando as informações necessárias sobre a jogabilidade da maneira mais natural possível. Como transmitimos o estado de seus escudos ou o status de seu alvo, por exemplo, de uma maneira que parece pertencer à galáxia de Guerra nas Estrelas?

3

Star Wars: Squadrons chegará ao PS4, Xbox One e PC no dia 2 de outubro.