Notícias

Star Wars em Elden Ring? Fã cria cosplay de Darth Maul e viraliza na web

Combinação de personagem com espadas duplas cria uma referência poderosa

por André Custodio
Star Wars em Elden Ring? Fã cria cosplay de Darth Maul e viraliza na web

Em Elden Ring, a criação do herói é uma etapa importante que determina a aparência definitiva do protagonista, oferecendo combinações que desafiam a criatividade. Assim, levar a sério o processo e buscar referências na cultura pop pode ser bastante recompensador, como foi o caso de um redditor que viralizou ao exibir o “Darth Maul de Miyazaki”.

Inspirado no vilão de Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma, o usuário SJReaver aproveitou os recursos de edição em Elden Ring para fabricar Darth Maul. E apesar do game não contar com artifícios como os chifres do Lorde Sith, o resultado impressiona.

Segundo o jogador, a iniciativa de dar vida ao personagem de Star Wars surgiu após as espadas Twinblade e Bloodflame Blade serem recuperadas. Isso porque, ao combiná-las em um set único de armas, é possível ativar um modo sabre de luz duplo, assim como o que era utilizado por Darth Maul no filme de Guerra nas Estrelas.

Confira abaixo o rosto do personagem e o efeito de gameplay gerado pela união das espadas.

I saw the Twinblade + Bloodflame Blade interaction and had to make a new character from Eldenring

Eu vi a interação entre Twinblade e Bloodflame Blade e tive que fazer um novo personagem.

So I found out that using the Twinblade + Bloodflame Blade basically makes you into Darth Maul. from Eldenring

Eu descobri que a combinação entre Twinblade e Bloodflame Blade basicamente faz você jogar com Darth Maul.

Desde o lançamento de Elden Ring, jogadores estão encontrando todo tipo de referência. Até o momento, easter eggs de Game of Thrones, Berserk, Dragon Ball e outros foram identificados, assim como possíveis vínculos a antigos games de Miyazaki, como Bloodborne e Dark Souls.

Teria sido proposital a possibilidade de replicar Darth Maul? Talvez essa pergunta nunca seja esclarecida.

Elden Ring segue o caminho de grandes sucessos do mercado

Após ser confirmado no topo da lista de games mais vendidos no Japão na última semana, Elden Ring também segue fazendo sucesso na Europa.

Segundo o GSD, banco de dados especialista em games, o título da FromSoftware foi o maior lançamento do Reino Unido desde a estreia de Red Dead Redemption 2 em 2018, excetuando obras das franquias Call of Duty e FIFA. Clique aqui para saber mais!