Notícias

Star Wars Eclipse pode chegar somente em 2024 ou 2025

Segundo o jornalista Tom Henderson, Quantic Dream passa por dificuldade para contratar devs para o projeto

por Vítor Amorim Heringer
Star Wars Eclipse pode chegar somente em 2024 ou 2025

Star Wars Eclipse foi anunciado no The Game Awards 2021 com um trailer de cinemática empolgante. A revelação deixou os fãs da saga animados, mas Tom Henderson, um conhecido figurão da indústria, pode ter jogado um “balde água fria”. Segundo ele, o lançamento do jogo é esperado, no mínimo, para 2024 ou 2025.

O jornalista, o qual tem um grande histórico de acertos, destacou em seu Twitter que o estúdio está com dificuldade para a contratação de profissionais para o projeto. O motivo pode ser a denúncia ocorrida em 2018 por um ex-funcionário, dizendo que a produtora possui um ambiente de trabalho hostil.

Além disso, Henderson afirma que um dos maiores desafios do desenvolvimento de Star Wars Eclipse é o atual motor gráfico da Quantic Dream. A engine, possivelmente, não foi construída para produzir títulos de mundo aberto.

Algumas coisas em Star Wars Eclipse: Escrito por Quantic Dream Paris (David Cage está muito envolvido); Acredita-se que o Eclipse esteja em torno de 3 a 4 anos de distância, no MÍNIMO; QD Paris está atualmente lutando com a contratação de pessoal (me pergunto por quê). O maior do (desafio) do lado do desenvolvedor é o motor gráfico interno da QD, que não foi construído para um título de mundo aberto. Existem atualmente mais de 60 vagas de emprego para Quantic Dream Paris e 9 em Montreal.

Por enquanto, Star Wars Eclipse não possui janela de lançamento ou plataformas anunciadas. Também é bom destacar que o jornalista não é uma fonte oficial do estúdio. Portanto, leve esta notícia como rumor.

Star Wars Eclipse inspirado em The Last of Us?

Segundo o usuário “AccNgt“, no Twitter, a Quantic Dream se inspirada no enredo emocionante de The Last of Us para trazer uma história tão impactante quanto o game da Naughty Dog. Saiba mais aqui!