Notícias

FPS de Star Wars da Respawn pode ter multiplayer, indica vaga

Estúdio de Titanfall, Apex Legends e Star Wars Jedi: Fallen Order está contratando para o game

por Thiago Barros
FPS de Star Wars da Respawn pode ter multiplayer, indica vaga

Uma vaga de emprego pode ter dado indícios interessantes sobre Star Wars da Respawn. A empresa, que fez Titanfall, Apex Legends e Star Wars Jedi: Fallen Order, está procurando um engenheiro de software de gameplay para o “time de um FPS de Star Wars”. Nada demais até aí, né? Pois bem, mas uma das experiências que o estúdio pede é de ter trabalhado em um jogo multiplayer. A observação foi feita pelo site Insider Gaming.

O projeto, porém, ainda não tem muitos detalhes. Quando foi anunciado, o jogo foi descrito como um FPS combinado a uma experiência narrativa. Porém, não foi descartado o componente de múltiplos jogadores, seja em modos PvP, seja em atividades PvE.

Contudo, o próximo título relacionado à saga de George Lucas é Star Wars JEDI: Survivor, que será lançado em 17 de março para PS5, Xbox Series e PC. É muito provável que o FPS de Star Wars da Respawn só receba mais detalhes depois disso. Vale lembrar que a Ubisoft também está trabalhando em um jogo da série – o anúncio oficial pode ser realizado ainda neste ano.

Segundo o diretor criativo Julian Gerighty, da Massive Entertainent, mais novidades sobre o Star Wars da Ubisoft podem ser reveladas ao longo de 2023. Em sua mensagem de ano novo, ele alertou aos seus seguidores que este ano será enorme para o estúdio. Veja aqui.

Star Wars da Respawn terá Unreal Engine 5

O novo projeto de Star Wars da Respawn Entertainment, ainda não mostrado, está usando a Unreal Engine 5 como base. A novidade foi compartilhada pela designer líder de I.A. do estúdio, Melissa Janowiczque revelou a utilização da tecnologia para criar gráficos aprimorados e de última geração. Saiba mais aqui.