Notícias

Chega ao PS5? STALKER 2 será exclusivo temporário por três meses da Microsoft

Estúdio não tem planos de levar o game ao console da Sony, mas não descartou a possibilidade

por Vítor Amorim Heringer
Chega ao PS5? STALKER 2 será exclusivo temporário por três meses da Microsoft

Documentos de apoio da disputa judicial entre Epic Games e Apple revelaram que a Microsoft terá exclusividade temporária de três meses de STALKER 2. Dessa maneira, abre caminho para o título chegar ao PlayStation 5 eventualmente. No entanto, uma versão para o console da Sony ainda não foi confirmada pelo estúdio GSC Game World.

Em entrevista ao site GamingBolt, o gerente de relações públicas da GSC, Zakhar Bocharov, disse que, por enquanto, não há planos de levar o título ao PS5, mas não descartou a possibilidade. Ele também informou que o jogo é de nova geração e é “impossível” rodá-lo no PS4 ou no Xbox One.

O quarto game da franquia de FPS de terror foi anunciado — novamente — em maio de 2018, após ter sido cancelado em algum momento entre 2010 e 2012. Ano passado, o jogo acabou confirmado para Xbox Series e PC na Microsoft Games Showcase, com um pequeno trailer de cinemática em Chernobyl (Ucrânia).

Inicialmente, o FPS estava planejado para 2021, mas o trailer não confirmou a janela de lançamento. A produtora diz que “ainda não está pronta para revelar a data de estreia”.

Informações sobre STALKER 2

Até o momento, STALKER 2 não conta com muitos detalhes divulgados. No site oficial do game, o estúdio ucraniano revelou que a história será “não linear”, onde as escolhas dos jogadores “influenciarão as consequências de curto prazo e os resultados globais”. Além disso, terá um dos “maiores mundos abertos” dos games.