Notícias

FPS de terror, STALKER 2 é anunciado;Lançamento ainda vai demorar

A criação de STALKER 2, por si só, já é uma longa história.

por Daniel dos Reis
FPS de terror, STALKER 2 é anunciado;Lançamento ainda vai demorar

Sem muitas cerimônias ou quaisquer explicações aprofundadas, o estúdio ucraniano GSC Game World revelou esta semana que está trabalhando novamente em STALKER 2. O planejamento revelado é que o jogo chegará às prateleiras em algum momento de um distante 2021.

A criação de STALKER 2, por si só, já é uma longa história. Resumidamente: o projeto começou em 2010 com os desenvolvedores revelando uma nova tecnologia para 2012. Entretanto, no percurso, o desenvolvimento acabou sendo cancelado.

Por enquanto, os detalhes ainda são escassos. Somente uma imagem – publicada no site oficial – oferece o nome do jogo e seu possível ano de lançamento.

STALKER 2

STALKER foi lançado para sétima geração e chegou a conquistar um bom número de adeptos. O jogo se passa em uma realidade alternativa, nas proximidades do terrível acidente nuclear de Chernobyl. A explosão fez com que mudanças muito estranhas acontecessem nas redondezas.

A ambientação do jogo era rica em detalhes, com laboratórios, fenômenos físicos e meteorológicos que acabavam por se manifestar na fauna e nos humanos, criando mutações bizarras.

Posteriormente, o jogo chegou a receber diversas sequências como Clear Sky e Call of Pripyat. Relembre:

Aproveite para comentar conosco suas expectativas para o game: mesmo estando longe, você se interessa pela ideia?