Notícias

PlayStation 5 segue programado para o fim de 2020, diz Sony

Empresa diz que mesmo com trabalho remoto, a produção do console não foi impactada

por Vinícius Paráboa
PlayStation 5 segue programado para o fim de 2020, diz Sony

A pandemia provocada pelo novo coronavírus impactou diversos setores da economia, colocando o mundo em estado de emergência. Mas, pelo visto, a Sony deve conseguir se recuperar a tempo. Segundo a empresa japonesa, o PlayStation 5 não teve sua janela de lançamento alterada e segue programado para o final de 2020.

A informação foi revelada no último relatório financeiro da companhia. De acordo com comunicado no documento, embora certos desafios tenham surgido no caminho da Sony (tal como trabalho remoto), o console next-gen não sofreu atrasos. O mesmo vale para games first-party.

Em relação ao lançamento da PlayStation 5, embora fatores como os funcionários estarem trabalhando em casa e restrições nas viagens internacionais tenham apresentado alguns desafios no processo de testes e qualificação das linhas de produção, o desenvolvimento está progredindo conforme o planejado para lançamento no fim de 2020. Neste momento, grandes problemas não surgiram na produção de games first-party da Sony ou nos seus estúdios parceiros.

Embora a declaração da Sony seja animadora, isso não é uma garantia de que o PlayStation 5 realmente vá ser lançado no fim do ano. Caso a situação socioeconômica de países responsáveis pela chegada do console piore até lá, a estreia do produto vira uma incógnita. Aos gamers, resta apenas aguardar por novas informações ao longo de 2020.