SSD do PlayStation 5 pode ser tecnologia da Samsung [rumor]
Samsung revelou que pode fornecer dispositivos de armazenamento para next-gen.
A Samsung pode ser a empresa fornecedora do SSD do PlayStation 5. As especulações surgiram após a empresa coreana discutir, em conferência com investidores, as aplicações das suas tecnologias em futuros dispositivos (via PSU).
Na ocasião, a empresa contava com uma foto do DualShock 4 em uma das suas apresentações, explicando que iria fornecer recursos para próxima geração de hardwares para PC e “consumidores de consoles”.
O gestor da empresa, Han Jinman, esteve à frente da apresentação onde sugeriu a presença dos SSDs da Samsung no PlayStation 5 e Project Scarlett. O executivo destacou como a próxima geração de SSDs promete reduzir drasticamente os tempos de carregamento das aplicações.
Jinman fez um paralelo entre o disco rígido, SSD e NVMe SSD. O tempo de iniciação do primeiro é 49 segundos, enquanto o segundo é 29 segundos. O terceiro “vai ter um tempo ainda menor”, embora não tenha sido especificado mais detalhes.
Por enquanto, a Sony não confirmou se a Samsung será mesmo a fabricante dos SSDs do PlayStation 5. Por isso, é importante tratar as especulações com cautela.
PlayStation 5 em 2020
A Sony revelou que o novo console será lançado no final de 2020. O nome do videogame foi confirmado como “PlayStation 5” – para surpresa de ninguém – e a plataforma promete trazer inovações para os usuários, como os controles DualShocks reformulados e com uma interface do usuário mais interativa.
Por enquanto, não há nenhum jogo confirmado para a nova plataforma, mas alguns estúdios já afirmaram estar envolvidos com alguns projetos. A Bluepoint Games está desenvolvendo um “grande projeto” e os desenvolvedores da Avalanche Studios abriu vagas de emprego focadas para a nova geração.