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Square Enix: vendas no último ano fiscal quase não cresceram

Foi registrado um aumento de 1% - o que não quer dizer que tenha sido ruim, já que as vendas geraram US$ 1,7 bilhão.

por Thiago Barros
Square Enix: vendas no último ano fiscal quase não cresceram

O relatório do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023 da Square Enix indica que a companhia não teve um crescimento considerável em relação ao anterior. Os dados foram divulgados pelo site Games Industry nesta segunda-feira (5). Foi registrado um aumento de “apenas” 1% – o que também não quer dizer que tenha sido ruim, já que as vendas líquidas geraram US$ 1,7 bilhão.

Por outro lado, o lucro, que foi de US$ 180 milhões, caiu bastante – quase a metade (42%). Neste período, foram lançados os seguintes títulos: Final Fantasy: Pixel Remaster, Final Fantasy 16, Infinity Strash: Dragon Quest The Adventure of Dai e Star Ocean:The Second Story R.

Confira os números consolidados:

Vendas líquidas: ¥257,6 bilhões (US$ 1,7 bilhão), aumento de 1% em relação ao ano anterior
Lucro: ¥26,8 bilhões (US$ 180 milhões), queda de 42% em relação ao ano anterior
Vendas líquidas de Entretenimento Digital: ¥179,6 bilhões (US$ 1,2 bilhão), queda de 2,5% em relação ao ano anterior

2024 será um grande ano para a franquia Final Fantasy, com a estreia de Rebirth e de uma grande expansão para Final Fantasy XIV. Enquanto isso, Visions of Mana reviverá o arco principal da franquia da Square Enix mais de dez anos após o lançamento do último título canônico.

As apostas ficam por conta de Foamstars, que será oferecido em fevereiro, sem custos adicionais, para assinantes PS Plus, e de SaGa Emerald Beyond, previsto para chegar em 25 de abril. Kingdom Hearts 4 e Dragon Quest XIIseguem sem expectativas de lançamento.

Square Enix deve diversificar seus jogos: “assumir novos desafios”

O presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, tem planos para renovar o portfólio de franquias de sua empresa. Para diversificar mais os jogos e depender menos de propriedades já consolidadas, o executivo deseja “assumir novos desafios” e oferecer projetos de “diversos gêneros” para o público.

Durante uma sessão de perguntas e respostas, Kiryu compartilhou uma série de reflexões sobre o estado atual de sua empresa. Segundo ele, o portfólio garante uma “diversidade limitada” e atenderia “excessivamente” apenas “certos estilos ou gêneros de jogos”. Clique aqui para conferir mais detalhes.