Notícias

Square Enix deve diversificar seus jogos: “assumir novos desafios”

Declaração de Takashi Kiryu indica que a empresa não se contentará apenas com as franquias já consolidadas

por André Custodio
Square Enix deve diversificar seus jogos:

O presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, tem planos para renovar o portfólio de franquias de sua empresa. Para diversificar mais os jogos e depender menos de propriedades já consolidadas, o executivo deseja “assumir novos desafios” e oferecer projetos de “diversos gêneros” para o público.

Durante uma sessão de perguntas e respostas, Kiryu compartilhou uma série de reflexões sobre o estado atual de sua empresa. Segundo ele, o portfólio garante uma “diversidade limitada” e atenderia “excessivamente” apenas “certos estilos ou gêneros de jogos”.

Com o sucesso de PowerWash Simulator, a Square Enix estaria mencionando o game como prova dessa necessidade de renovação. Casos como o simulador da FuturLab permitiriam que as “capacidades de desenvolvimento interno” fossem aprimoradas para expandir a “proficiência” e o catálogo.

A longo prazo, precisamos fortalecer a parte interna da nossa função de desenvolvimento. Mais especificamente, queremos concentrar os nossos recursos de desenvolvimento em novos títulos cuidadosamente selecionados e com um elevado nível de qualidade.

Ao mesmo tempo, em vez de nos concentrarmos apenas em títulos importantes, queremos também assumir novos desafios, em parte porque precisamos aumentar a diversidade do nosso portfólio de títulos e permitir que nossos estúdios expandam seus conjuntos de habilidades.

Diversificação da Square Enix começa em 2024

2024 será um grande ano para a franquia Final Fantasy, com a estreia de Rebirth e de uma grande expansão para Final Fantasy XIV. Enquanto isso, Visions of Mana reviverá o arco principal da franquia da Square Enix mais de dez anos após o lançamento do último título canônico.

As apostas ficam por conta de Foamstars, que será oferecido em fevereiro, sem custos adicionais, para assinantes PS Plus, e de SaGa Emerald Beyond, previsto para chegar em 25 de abril. Kingdom Hearts 4 e Dragon Quest XII seguem sem expectativas de lançamento.