Notícias

Square Enix será publisher de Battalion 1944, FPS da Segunda Guerra

por Daniel dos Reis
Square Enix será publisher de Battalion 1944, FPS da Segunda Guerra

A Square Enix Collective, um braço da Square Enix que apoia desenvolvedores independentes, anunciou hoje (9) que será a distribuidora do jogo FPS ambientado na Segunda Guerra Mundial, Battalion 1944. O game será lançado para PlayStation 4 e demais plataformas.

O desenvolvimento está sob responsabilidade do pequeno estúdio Bulkhead Interactive que obteve recursos para criação do jogo através de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo.

A nova parceria do estúdio aproveitou para comentar um pouco sobre o jogo e os novos relacionamentos:

Sabemos que eles são um estúdio muito talentoso. Confiamos na equipe de Joe e sabemos do que eles são capazes e os vemos ouvindo ativamente sua comunidade. Nosso relacionamento é construído sobre uma base de interferência mínima, com suporte máximo quando necessário. Nós ajudaremos a nutrir e a crescer a comunidade, enquanto a Bulkhead pode se concentrar em criar uma fantástica experiência FPS com Battalion 1944. – Disse Phill Elliot, diretor de desenvolvimento da Square Enix Limited.

Clássico FPS

Segundo estúdio, Battalion 1944 é a ‘volta’ dos clássicos jogos de FPS da Segunda Guerra. Com uma tecnologia mais avançada, os multiplayer está sendo desenhado para aqueles que cresceram jogando os clássicos Medal of Honor e Call of Duty 2.

Locais históricos como Carentan, as florestas de Bastogne e outros lugares, o jogo se auto-intitula como sucessor espiritual dos grandes shooters do passado. Relembre o trailer de anúncio do game:

Battalion 1944 ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas deve ser ainda neste ano de 2017.