Notícias

Battalion 1944 é cancelado após fim da parceria entre Bulkhead e Square Enix

Estúdio reembolsará jogadores que apoiaram durante período de financiamento coletivo

por André Custodio
Battalion 1944 é cancelado após fim da parceria entre Bulkhead e Square Enix

A desenvolvedora Bulkhead decidiu cancelar a versão de consoles de Battalion 1944 após o fim da parceria com a Square Enix. Em comunicado, a empresa lamentou o ocorrido e confirmou que o game será convertido para um free to play exclusivo de PC.

Em 2018, a publisher de Final Fantasy havia adquirido 20% do estúdio e anunciou a produção de uma nova IP ao lado da divisão independente Square Enix Collective. Porém, poucos anos depois, as companhias formalizaram o fim do contrato de publicidade e não terão mais projetos conjuntos, incluindo o port de consoles do shooter.

Estamos profundamente desapontados que Battalion 1944 nunca chegou ao console e reembolsaremos todos os apoiadores do Kickstarter. Obrigado a todos que apoiaram a versão de console e lamentamos ter demorado tanto para corrigir isso.

A Bulkhead continuará investindo em jogos AAA de guerra em primeira pessoa e possui mais planos para serem apresentados neste ano. Outras “novidades interessantes” sobre o seu catálogo de games serão divulgadas em breve.

Saiba mais sobre Battalion 1944

Com projeto de financiamento coletivo iniciado há seis anos no Kickstarter, Battalion 1944 foi lançado em maio de 2019 para PC. O título foca em combates 5v5 de infantaria, onde os jogadores utilizam estratégias, trabalho em equipe e equipamentos poderosos para sobreviver em cenários explosivos e afetados pelo conflito armado.

O que você achou sobre o cancelamento do game? Esperava jogá-lo em seu PS4 ou PS5? Comente!