Square Enix pede remoção de informações do novo Tomb Raider
Responsáveis pelo canal podcast Sacred Symbols falaram sobre o assunto
Uma série de informações sobre o novo jogo da série Tomb Raider acabaram aparecendo antes da hora na Internet, mas a história não parou por aqui. Segundo os responsáveis pelo podcast Sacred Symbols, que deram repercussão ao assunto, a Square Enix e a Crystal Dynamics pediram a remoção do conteúdo nas redes.
Os detalhes, entregues através de uma fonte anônima aos integrantes do programa, foram divulgados e chamaram a atenção dos envolvidos no projeto. As companhias, de acordo com o mais recente vídeo divulgado no canal Last Stand Media, requisitaram tal medida pois eles estariam violando direitos autorais do game.
Como resposta, o ex-IGN Colin Moriarty, revelou que não irá atender ao pedido da publisher em todos os canais. O motivo? Na visão do jornalista, ele não roubou, nem pediu tais informações e as divulgou por se tratar de um assunto de interesse geral.
Os conteúdos divulgados sobre o assunto no Patreon acabaram sofrendo as consequências e foram deletados da plataforma, e por isso, eles decidiram falar sobre o assunto. Veja o vídeo abaixo:
Com a medida de direitos autorais efetivada, ao menos sabemos que o script do novo Tomb Raider pode ter um elementos verdadeiros.
Direitos para filme de Tomb Raider estão à venda; sequência é cancelada
Os diretos para produção de filmes de Tomb Raider acabaram sendo colocados à venda. Após a MGM, responsável pela atual linha de longas de Lara Croft, ser adquirida pela Amazon, a sequência acabou caindo no limbo, e enfim, foi cancelada. Entenda mais aqui!