Notícias

Square Enix registra marca “Tactics Ogre: Reborn” no Japão e indica retorno de Ogre Battle

Última entrada original da série data de quase 20 anos

por André Custodio
Square Enix registra marca

Boatos sobre o retorno da franquia de RPG Tactics Ogre dominaram o mercado asiático na última quinta-feira (7). De acordo com o site Chizai Watch, responsável por monitorar os registros de marcas no Japão, a Square Enix publicou o selo “Tactics Ogre: Reborn” e pode estar prestes a anunciar um remake ou novo jogo da saga.

A solicitação da marca ocorreu em 31 de março e foi oficialmente publicada nesta semana. Em setembro de 2021, um grande vazamento do serviço GeForce Now revelou detalhes sobre mais de 18.000 jogos a serem incluídos no catálogo da NVIDIA, e um deles era “Tactics Ogre Remaster”. Será que a nova menção faz referência a esse título?

Até o momento, nenhuma informação oficial foi revelada pela Square Enix. Dessa forma, todos as sugestões sobre o retorno do RPG devem ser tratadas como rumores.

Saiba mais sobre Tactics Ogre: Reborn

Tactics Ogre: Reborn indica a chegada de uma nova entrada da série Ogre Battle, lançada originalmente em 1993 para SNES, PlayStation e SEGA Saturn. Ao longo dos anos seguintes, mais quatro jogos, entre canônicos e spin-offs, foram publicados, com o último deles, Tactics Ogre: The Knight of Lodis, chegando ao Gabe Boy Advance em junho de 2001.

Arte de Tactics Ogre com varios personagens da franquia
Arte promocional de Tactics Ogre

Considerada precursora de Final Fantasy Tactics, a franquia de fantasia conta com um sistema tático de batalha em tempo real para levar os jogadores a um universo repleto de intrigas. Seu plot principal concentra-se em uma aliança rebelde que se reúne para combater um império corrupto, combinando habilidades de guerreiros distintos e se impondo em meio a ameaças.

O que você acha que a Square Enix está preparando? Será que veremos um jogo tático para nova geração? Deixe suas impressões nos comentários.