Notícias

Square Enix registra marca de NieR e pode fazer remake do game original

Square Enix parece ver NieR com bons olhos.

por Vinícius Paráboa
Square Enix registra marca de NieR e pode fazer remake do game original

A Square Enix parece ter gostado do desempenho de NieR: Automata, e fez novo registro da marca NieR, conforme reportou o site japonês, Games Talk. Com isso, a empresa pode desenvolver uma remasterização ou remake do título lançado para PlayStation 3 em 2010.

Quando estreou, o desempenho do jogo não foi dos melhores. Com média de 68 pontos no Metacritic, alguns especialistas reclamaram dos gráficos e gameplay na época. Anos depois, o criador, Yoko Taro, sugeriu que poderia refazer o RPG, desde que Automata fosse bem nas vendas.

Para os fãs da série, isso felizmente aconteceu. Em maio deste ano, a Square Enix revelou ter vendido mais de quatro milhões de cópias do game, algo que não era esperado internamente.

Estranhamente, um website celebrando os dez anos de NieR foi aberto recentemente. Até o momento, apenas agendamentos de consertos musicais estão listados, mas isto não significa que algo a mais possa estar por vir. Vale lembrar: a Square Enix já confirmou estar trabalhando em um novo game da franquia, só resta saber se é um remake ou um próximo capítulo.

Por enquanto, resta aos fãs apenas aguardarem por novidades. Até lá, o jeito é se divertir com NieR: Automata, disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.