Notícias

Square Enix registra marca de NieR e pode fazer remake do game original

Square Enix parece ver NieR com bons olhos.

por Vinícius Paráboa
Square Enix registra marca de NieR e pode fazer remake do game original

A Square Enix parece ter gostado do desempenho de NieR: Automata, e fez novo registro da marca NieR, conforme reportou o site japonês, Games Talk. Com isso, a empresa pode desenvolver uma remasterização ou remake do título lançado para PlayStation 3 em 2010.

Quando estreou, o desempenho do jogo não foi dos melhores. Com média de 68 pontos no Metacritic, alguns especialistas reclamaram dos gráficos e gameplay na época. Anos depois, o criador, Yoko Taro, sugeriu que poderia refazer o RPG, desde que Automata fosse bem nas vendas.

Para os fãs da série, isso felizmente aconteceu. Em maio deste ano, a Square Enix revelou ter vendido mais de quatro milhões de cópias do game, algo que não era esperado internamente.

https://twitter.com/Nibellion/status/1206908464037060608

Estranhamente, um website celebrando os dez anos de NieR foi aberto recentemente. Até o momento, apenas agendamentos de consertos musicais estão listados, mas isto não significa que algo a mais possa estar por vir. Vale lembrar: a Square Enix já confirmou estar trabalhando em um novo game da franquia, só resta saber se é um remake ou um próximo capítulo.

Por enquanto, resta aos fãs apenas aguardarem por novidades. Até lá, o jeito é se divertir com NieR: Automata, disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.