Notícias

Square Enix quer gráficos espetaculares em Final Fantasy VII Remake

Vagas de trabalha destacam que a Square Enix quer melhorar ainda mais o visual do jogo.

por Daniel dos Reis
Square Enix quer gráficos espetaculares em Final Fantasy VII Remake

Os títulos da Square Enix sempre foram referências visuais em quase todas as gerações. E com Final Fantasy VII Remake a empresa promete que não irá decepcionar os numerosos fãs.

Uma oferta de trabalho (via Gematsu) enfatiza que os desenvolvedores querem entregar gráficos ainda mais rebuscados e vistosos. A descrição do trabalho explica que, embora eles já tenham alcançado um “nível satisfatório” em termos visuais, a equipe quer ir mais adiante e entregar algo ainda melhor. Tudo para atender as altíssimas expectativas dos jogadores.

Enquanto alcançamos um nível satisfatório em gráficos de alta qualidade, chegamos à conclusão de que devemos procurar uma qualidade ainda maior para atender às expectativas dos fãs.

A companhia procura por profissionais que saibam planejar batalhas, desenhistas, engenheiros e muito mais. São todas posições de muito destaque na produção do game, por isso os requisitos também são elevados.

Remake aguardado e demorado

Final Fantasy VII Remake marca o retorno do game mais aclamado da consagrada franquia de RPG da Square Enix. O jogo original foi lançado em 1997 para o primeiro PlayStation, redefiniu os padrões do gênero na indústria e ajudou a solidificar a base do console da Sony. O remake, por sua vez, foi anunciado na conferência da Sony durante a E3 2015.

De lá para cá, a produção continua a passos modestos. Poucas informações foram liberadas até o momento. O que se sabe é que Final Fantasy VII Remake será vendido em formato episódico e terá reajustes na mecânica de combate.

Final Fantasy VII Remake será lançado primeiramente no PlayStation 4 e, mais tarde, em outras plataformas. A estreia, contudo, não tem data definida. E, ao que tudo indica, ainda vai demorar.