Notícias

Square Enix trará notícias de Final Fantasy nas próximas semanas

2022 será um ano com "muitas novidades" para os fãs da franquia

por André Custodio
Square Enix trará notícias de Final Fantasy nas próximas semanas

Durante uma teleconferência com investidores nesta sexta-feira (13), a Square Enix revelou ter novidades sobre Final Fantasy. De acordo com o analista David Gibson, notícias “empolgantes” sobre a franquia serão publicadas nas próximas semanas, para celebrar o 35º aniversário da saga em 2022.

Apesar de planejar o lançamento de vários jogos para este ano, a publisher deve focar seus estúdios no desenvolvimento de conteúdos da IP. Após criar um site dedicado à comemoração de mais um ano de vida da série, a empresa vem sugerindo “muitas novas formas animadoras de explorar os mundos” do game.

Leia abaixo as postagens de Gibson, que enfatiza as expectativas para Final Fantasy XVI:

Primeiro tweet — a Square Enix disse na reunião financeira, que os fundos levantados da Crystal Dynamics/Eidos de US$ 300 milhões não serão colocados em NFT, mas serão usados para reforçar o negócio principal. NFT terá financiamento diferente separado.

Segundo tweet — A Square Enix disse que lançará vários títulos neste ano fiscal de 2023, mas se concentrará em grandes franquias. Observou que é o 35º aniversário do FF e espera novidades este mês ou no próximo. Notou que viu o trailer do FF16 e tinha grandes expectativas para o título.

Até o momento, nada foi comentado oficialmente pela Square Enix. Dessa forma, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Metaverso não interessa produtor de Final Fantasy XVI

Apesar das investidas da Square Enix em explorar a indústria de blockchains, NFTs e metaverso, as opiniões não são concordantes na empresa. Em entrevista à Bunshun, Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI e Final Fantasy XIV, afirmou não ter interesse em explorar o mundo alternativo do universo virtual. Clique aqui entender o motivo!