Notícias

Square Enix lança site para celebrar 35 anos da franquia Final Fantasy

A página também conta com uma mensagem de Yoshinori Kitase, produtor de FF VII Remake

por Valdecir Emboava
Square Enix lança site para celebrar 35 anos da franquia Final Fantasy

A fim de celebrar os 35 anos da saga, a Square Enix inaugurou, nesta quarta-feira (09), um site dedicado à franquia Final Fantasy. O primeiro jogo da série foi lançado no Japão em 18 de dezembro de 1987, para Famicom (versão japonesa do NES).

Há uma seção na página dedicada a “novos títulos”, com Chocobo GP e Stranger of Paradise: FF Origin presentes por lá. Além disso, um recado sutil escrito “e mais…” se encontra logo abaixo, sugerindo que novidades virão em breve.

A página também apresenta uma mensagem do produtor de FF VII Remake, Yoshinori Kitase, com a observação de que o título de 1987 não é o único a celebrar um marco tão importante em 2022. FF V, FF VII e FF XI completam 30, 25 e 20 anos, respectivamente.

Continuaremos trabalhando duro para tornar cada Final Fantasy uma experiência única que você se lembrará por muito tempo.

O site Final Fantasy 35th oferecerá suporte a novos lançamentos, compartilhando informações sobre os próximos títulos e mercadorias. Espero que você esteja animado para as novidades a caminho da franquia!

Personagens de Final Fantasy VII.
(FONTE: reprodução)

Vale lembrar que haverá um State of Play nesta quarta-feira (09), às 19h (de Brasília), dedicado principalmente a jogos japoneses. Será que teremos mais informações sobre FF XVI? Ou até mesmo sobre a segunda parte de FF VII Remake? O jeito é aguardarmos.

Final Fantasy XVI não é listado para 2022 pela Sony

No início do ano, a Sony publicou uma página na PS Store para elencar os principais lançamentos de 2022, mas Final Fantasy XVI não estava por lá. Entretanto, faz tempo desde que a Square Enix revelou novidades sobre a sequência. Saiba mais!