Após vendas, Square Enix pretende investir em novos estúdios
A intenção da publisher é fortalecer as IPs existentes e criar novas franquias
No último relatório financeiro divulgado pela Square Enix, a publisher mostrou ter planos para o fortalecimento e criação de novas IPs. Depois de negociar Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e a SE Montréal com o Embracer Group, a companhia agora considera aquisição e fundação de novos estúdios, o que seria importante para cumprir tal objetivo.
A transação com a dona da THQ Nordic tem previsão de ser concluída entre os meses de julho e setembro — e o montante envolvido é de US$ 300 milhões. Com menos devs no portfólio, a estratégia da companhia agora é deixar o ecossistema mais robusto a médio prazo. No documento, a empresa lista o seguinte:
- Fortalecimento do ecossistema das IPs;
- Cultivar IPs robustas;
- Criar novas IPs;
- Acelerar a capacidade de desenvolvimento estabelecendo novos estúdios, adquirindo devs, etc.;
A Square Enix também procura melhorar a interação entre Tokyo e as desenvolvedoras que estão situadas no ocidente. Dessa forma, o modelo de gerência atual passará por uma remodelação, e os recursos alocados para cada um dos projetos corresponder às expectativas dos consumidores será otimizado.
Segundo rumores, a Sony pode adquirir a Square Enix
Depois da negociação entre o Embracer Group e a Square Enix ser revelada, Greg Miller, host do podcast “PS I Love You”, disse ter informações acerca do interesse da Sony na dona de Final Fantasy. Jeff Grubb, jornalista do Venture Beat, explicou o motivo da suspeita. Veja!