Notícias

Square Enix reitera desejo de fazer “jogos para ganhar” blockchains

Para Yosuke Matsuda, é uma ideia interessante fazer os jogadores ajudarem na criação de conteúdo in-game

por Vinícius Paráboa
Square Enix reitera desejo de fazer

O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, reiterou o desejo da empresa criar “jogos para ganhar” blockchains. Segundo ele, o modelo tradicional de games “não seria o suficiente” para a companhia no futuro.

Em entrevista ao Yahoo Japan, Matsuda descreveu sua visão para títulos nos quais os usuários criam conteúdo e são recompensados por isso. Anteriormente, o executivo até afirmou que a editora poderia criar sua própria criptomoeda.

No futuro, nós queremos tentar trazer ‘conteúdo de jogo autônomo’. Até hoje, na maioria dos jogos, nós fornecemos o conteúdo como um produto finalizado, e os jogadores desfrutaram daquele conteúdo. Entretanto, existem players pelo mundo que querem contribuir em tornar games mais interessantes, ao criarem novos cenários e jeitos de jogar.

Na visão do presidente da Square Enix, se usuários ajudarem a criar conteúdo in-game e forem recompensados por tal atitude, muitas ideias boas podem surgir a partir disso.

No futuro, queremos utilizar o poder dessas pessoas para criar games que continuarão evoluindo. Se, ao invés de confiarmos na boa vontade, possamos fornecer incentivos para aqueles que contribuem com o desenvolvimento ao utilizarem tecnologias como blockchain, então existe a possibilidade de conteúdos inovantes e interessantes serem criados a partir das ideias desses usuários.

Square Enix na TGS

Em uma carta de ano novo, Matsuda já havia expressou sua empolgação e se comprometeu a fazer jogos baseados em blockchains e NFTs. Apesar de críticas de certas pessoas na indústria, as ações da editora japonesa subiram 8% com os comentários dele — maior número desde agosto de 2021.

Square Enix pode estar fazendo mais um exclusivo de PS5

A Square Enix e a Sony podem estar preparando um jogo exclusivo para PS5. De acordo com o podcast Sacred Symbols, o jogo ainda não foi revelado pelas companhias por causa de Final Fantasy XVI. Saiba mais aqui!