Notícias

[SPOILER] Edição especial de God of War esconde segredo; entenda

Edição de colecionador do game escondia pistas sobre um tesouro especial.

por Daniel dos Reis
[SPOILER] Edição especial de God of War esconde segredo; entenda

[CUIDADO]

Este artigo conta com revelações importantes sobre God of War. Caso você não queira prejudicar sua experiência, recomendamos que você não prossiga com a leitura.

Saia por aqui:

[INÍCIO dos SPOILERS]

God of War ainda é alvo de muitos conteúdos e mistérios. Além dos segredos da trama principal, a Santa Monica escondeu charadas que só agora – uma semana após o lançamento – foram descobertos por jogadores.

A revelação não foi exatamente tão simples porque exigiu a decifração de pistas contidas somente na edição de colecionador do jogo chamada de Stone Mason’s. E tudo começou com a descoberta do brasileiro BRKsEDU. O youtuber decifrou o mapa da edição especial e percebeu que existe uma história que envolve os anões ferreiros e os motivos pelos quais eles se separaram.

No vídeo, Edu percebe que existem marcações no mapa que indicam onde os bonequinhos dos anões (contidos na edição) devem se posicionar. A partir disso, a comunidade (via Reddit) se uniu em torno da causa, conseguindo resolver o quebra-cabeça que exigiu exploração, observação de pistas e frases proferidas por alguns inimigos.

De modo geral: os anões perderam um dos seus tesouros mais valiosos, não conseguindo se recordar de todas as localizações exatas. E a partir da primeira pista, é possível  (após muita observação) ir refazendo os passos até o desfecho. A explicação completa foi exposta pelo site Kotaku e você pode conferir clicando aqui.

Ao fim de tudo, na torre de Muspelheim, os jogadores conseguem encontrar um item especial para o Machado de Leviathan. O vídeo abaixo mostra a conclusão do enigma.

A pergunta que fica agora é: será que existem outros mistérios ainda ocultos no jogo?