Notícias

Shadow of the Tomb Raider: DLCs mensais e Lara ‘mais forte’; saiba mais

Agora é o momento de nos aprofundarmos um pouco mais em alguns detalhes mais específicos.

por Bruna Mattos
Shadow of the Tomb Raider: DLCs mensais e Lara 'mais forte'; saiba mais

Os últimos dois dias foram abarrotados de informações acerca de Shadow of the Tomb Raider, o terceiro jogo da heroína Lara Croft após o reboot da franquia em 2013.

Já sabemos um pouco sobre as edições especiais (serão várias), preços no Brasil e trama. Agora é o momento de nos aprofundarmos um pouco mais em alguns detalhes mais específicos.

DLCs mensais

Além dos conteúdos extras do Passe de Temporada, a Square Enix compartilhou uma espécie de “calendário”, especificando quando chega determinado conteúdo. A empresa promete oferecer amplo suporte pós-lançamento.

1

A “roda” revela que cada uma das sete missões do Passe de Temporada será disponibilizada a partir de pacotes de DLCs mensais, começando em outubro. Desta forma, Shadow of the Tomb Raider receberá novos conteúdos inéditos continuamente até abril de 2019.

E os gameplays?

Apesar da divulgação do jogo contar apenas com um trailer, o calendário aponta que o jogo receberá pelo menos dois vídeos de gameplay até o lançamento do jogo. O primeiro deles será exibido na E3, em junho, e o segundo chega em agosto, durante a Gamescom.

Mais Informações

Durante um festival de cinema de Nova Iorque (via DualSHOCKERS), os desenvolvedores compartilharam detalhes mais sucintos sobre o game.

  • Lara Croft luta para não se tornar aquilo que mais odeia. A heroína também cometerá muitos erros, o que pode fazer com que ela se mesma se torne ‘a ameaça’.
  • Shadow of the Tomb Raider é a representação de um jogo mais maduro.
  • Lara agora é “a caçadora”. Inteligente, estrategista e mortal, ela faz da selva sua melhor aliada.
  • Há muitos elementos de furtividade.
  • A aventura vai do México ao Peru.
  • Mesmo contando com todas as habilidades anteriores, Lara ainda vai ser desafiada de várias maneiras.
  • O grande vilão será o Dr. Dominguez, uma espécie de líder da Trindade. Suas motivações serão reveladas somente na E3.
  • O jogo contará com muitas atividades de exploração e NPCs poderão ser encontrados ao longo da trajetória. Contudo, ele (jogo) não é de todo linear.
  • Por Lara estar muito mais forte (no sentido literal mesmo), ela agora consegue fazer rapel e até correr pendurada em paredes. Há muita verticalidade no jogo.
  • Há segredos submersos em água.

Shadow of the Tomb Raider em setembro

Shadow of the Tomb Raider tem previsão de lançamento para o dia 14 de setembro. E, ao contrário do que aconteceu com o título anterior, o jogo não terá um período de exclusividade temporária. Ou seja, PlayStation 4, Xbox One e PC receberão Shadow of the Tomb Raider ao mesmo tempo.