Notícias

Halo Infinite aumentou a popularidade de Splitgate no PlayStation, diz dev

A 1047 Games notou um aumento no número de jogadores nos consoles da PlayStation após o lançamento de Halo Infinite

por Vítor Amorim Heringer
Halo Infinite aumentou a popularidade de Splitgate no PlayStation, diz dev

Segundo Ian Proulx, CEO e cofundador da 1047 Games, o lançamento de Halo Infinite para Xbox aumentou a popularidade de Splitgate nos consoles da PlayStation. O executivo destacou um acréscimo na contagem de jogadores desde a estreia do game de Master Chief, em novembro do ano passado.

Em entrevista ao The Loadout, Proulx também acredita que o título da Microsoft e Splitgate se ajudarão a longo prazo. O motivo seria uma “saturação” dos battle royales e muitos gamers podem buscar o gênero de shooters em arena.

Na verdade, estou feliz que [Halo Infinite] foi lançado. Acho que a longo prazo, Halo Infinite e Splitgate se ajudarão. Há muitos battle royales agora, e [esses dois jogos] estão trazendo as pessoas para o gênero de tiro em arena. Há muitas crianças que nunca jogaram Halo, certo? Muitas crianças nunca jogaram Quake, Unreal Tournament ou esse tipo de jogo. E fazer com que eles se exponham a isso, eu acho que é uma coisa boa para o gênero como um todo.

Vale lembrar que Splitgate é totalmente gratuito. O seu lançamento, na verdade, ainda não foi oficializado. O jogo permanece em acesso beta para PlayStation 4, Xbox One e PC — com retrocompatibilidade nos consoles de nova geração.

Splitgate
Jogo gratuito de shooter em arena teve uma “ajudinha” de Halo Infinite. Gonte: 1047 Games

Splitgate teve “explosão” de popularidade

Na mesma entrevista, o executivo revelou que o game, com sua versão de teste lançada em julho de 2021, chegou a alcançar 200 mil jogadores simultâneos. O objetivo inicial era de apenas 2 mil players. Apesar de ter gerado problemas no servidor, a marca foi comemorada.

O ótimo resultado também permitirá que a 1047 Games busque mais investidores e melhore o online de Splitgate para a sua estreia oficial — ainda sem data.