Project Gridiron: EA anuncia mundo aberto de futebol americano
A Electronic Arts anunciou Project Gridiron, uma nova experiência social de futebol americano.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
A 1047 Games notou um aumento no número de jogadores nos consoles da PlayStation após o lançamento de Halo Infinite
Segundo Ian Proulx, CEO e cofundador da 1047 Games, o lançamento de Halo Infinite para Xbox aumentou a popularidade de Splitgate nos consoles da PlayStation. O executivo destacou um acréscimo na contagem de jogadores desde a estreia do game de Master Chief, em novembro do ano passado.
Em entrevista ao The Loadout, Proulx também acredita que o título da Microsoft e Splitgate se ajudarão a longo prazo. O motivo seria uma “saturação” dos battle royales e muitos gamers podem buscar o gênero de shooters em arena.
Na verdade, estou feliz que [Halo Infinite] foi lançado. Acho que a longo prazo, Halo Infinite e Splitgate se ajudarão. Há muitos battle royales agora, e [esses dois jogos] estão trazendo as pessoas para o gênero de tiro em arena. Há muitas crianças que nunca jogaram Halo, certo? Muitas crianças nunca jogaram Quake, Unreal Tournament ou esse tipo de jogo. E fazer com que eles se exponham a isso, eu acho que é uma coisa boa para o gênero como um todo.
Vale lembrar que Splitgate é totalmente gratuito. O seu lançamento, na verdade, ainda não foi oficializado. O jogo permanece em acesso beta para PlayStation 4, Xbox One e PC — com retrocompatibilidade nos consoles de nova geração.

Na mesma entrevista, o executivo revelou que o game, com sua versão de teste lançada em julho de 2021, chegou a alcançar 200 mil jogadores simultâneos. O objetivo inicial era de apenas 2 mil players. Apesar de ter gerado problemas no servidor, a marca foi comemorada.
O ótimo resultado também permitirá que a 1047 Games busque mais investidores e melhore o online de Splitgate para a sua estreia oficial — ainda sem data.
Via: PSU
Fonte: The Loadout
Mais em Notícias
A Electronic Arts anunciou Project Gridiron, uma nova experiência social de futebol americano.
A Xbox começou a testar um novo modelo de pagamento para o Cloud Gaming que permitirá jogar pela nuvem sem uma assinatura ativa do Game Pass.
A Sony confirmou nesta quarta-feira (21) o preço e a data de lançamento do novo PlayStation Pulse Wireless Headset.
The Elder Scrolls Online iniciou nesta quarta-feira (21) sua segunda temporada, Echoes of Skyrim.
Você sabia que uma pizza fez com que o Deus da Guerra que todo fã de PlayStation ama fosse batizado como Kratos?
É o fim de uma hora para os jogadores de Dying Light: The Beast, segundo o diretor do estúdio do game.
Dívidas da desenvolvedora ficarão congeladas enquanto ela busca se reestruturar
A Bethesda aproveitou as comemorações do Fallout Day para apresentar três novos conteúdos de Fallout 4 produzidos dentro do programa Verified Creations.
Atualização 2.5 traz diversos conteúdos relacionados ao anime Cyberpunk: Mercenários 2
A Electronic Arts prepara uma nova rodada de cortes que atingirá cerca de 400 funcionários, principalmente na BioWare.