Notícias

EA cancelou jogo de mundo aberto de Star Wars, segundo site

Desenvolvimento ainda pode ser retomado no futuro.

por Bruna Mattos
EA cancelou jogo de mundo aberto de Star Wars, segundo site

Segundo informações do Kotaku, a Eletronic Arts cancelou o projeto de um game de Star Wars em mundo aberto. O título foi anunciado em 2017, pouco depois do fechamento da Visceral Games (de Dead Space) e estava sendo desenvolvido pela divisão da EA em Vancouver.

De acordo com o site, três pessoas ligadas ao estúdio confirmaram as informações. O projeto inicialmente estava nas mãos da Visceral Games e sob a direção de Amy Hennig (Uncharted).

Com o fechamento da Visceral em 2017, o projeto ficou com a EA Vancouver, que implementou uma série de mudanças. Inicialmente, o game seria de ação e aventura linear, mas foi transformado em um mundo aberto em que o jogador controlaria um caçador de recompensas ou um pirata que viajaria por vários planetas.

Em junho do ano passado Amy Hennig deixou a EA, e chegou a dizer que o desenvolvimento do jogo estaria “paralisado” em uma conferência. Pouco depois, ela afirmou que o projeto iria continuar, mesmo com a sua saída.

Segundo as fontes ouvidas pelo Kotaku, a EA teria cancelado o projeto de Star Wars ao analisar seu cronograma dos próximos anos e observar a necessidade de um jogo que pudesse ser lançado em uma data mais próxima.

No momento a empresa trabalharia em um jogo de Star Wars em menor escala e que poderia ser lançado em 2020, junto com a chegada da próxima geração de consoles. O cancelamento do projeto em mundo aberto pode ser temporário e ainda tem chances de ser retomado.