Notícias

Spider-Man pode fazer com que o PS4 chegue aos 100 milhões, diz Sony

O melhor amigo da vizinhança está com moral.

por Daniel dos Reis
Spider-Man pode fazer com que o PS4 chegue aos 100 milhões, diz Sony

A Sony está muito confiante no sucesso de Spider-Man no PlayStation 4. Tanto é que a empresa diz que o título pode ser um dos principais incentivos para que o console atinja a marca de 100 milhões de unidades comercializadas.

Em conversa com o The Telegraph, Shawn Layden, chefe da PlayStation nas Américas, disse que o herói da Marvel é um importante aliado na conquista de novos consumidores e no encantamento dos atuais.

O executivo ainda explicou como trabalha com sua equipe comercial, reforçando a visão necessária para se atingir os objetivos.

Bem, como eu sempre falo com as pessoas de vendas. Os primeiros 60 milhões são os mais fáceis. Para chegar aos 100 milhões, trata-se de como cultivamos a torta?

E neste sentido Layden detalha como a Sony trabalha cada mercado. Na Europa por exemplo, a companha se concentra em oferecer experiências mais sociais. Enquanto nos Estados Unidos a utilização de marcas famosas são componentes mais importantes para o crescimento.

Nos EUA, acho que a maior chance de ampliarmos a torta é com jogos como Spider-Man. O Homem-Aranha é, provavelmente, o personagem de quadrinhos mais conhecido do mundo e podemos levar esse título. E também a forma como a Insomniac Games trabalha, percebendo finalmente a forma como você quer jogar com o Homem-Aranha.

Mas, mesmo falando com carinho sobre o novo jogo do Cabeça de Teia, Shawn não revela qual seu projeto favorito. Quando questionado qual jogo o deixa mais animado, os olhos do executivo se iluminam e, se inclinando para trás na cadeira, ele responde com confiança: “Eu amo todos os meus filhos“.

Se 2017 reservou a chegada de nomes como: Horizon: Zero Dawn, NiOh e NieR:Automata, deixando o PS4 em uma posição confortável, 2018 vem prometendo ser um período repleto de bons nomes.