Notícias

Spider-Man e Ratchet já estão prontos para o VRR no PS5

Os dois jogos do Homem-Aranha e o mais recente Ratchet & Clank receberam updates para garantir o funcionamento do recurso

por Thiago Barros
Spider-Man e Ratchet já estão prontos para o VRR no PS5

O suporte ao VRR no PS5, enfim, chegará nessa semana. E, quando isso acontecer, os títulos desenvolvidos pela Insomniac Games já estarão prontinhos para oferecer aos jogadores todos os benefícios da funcionalidade.

Isso porque, pouco depois de a Sony fazer o anúncio da lista de jogos compatíveis, a desenvolvedora lançou patches que deixaram tudo preparado para ativar esse novo recurso no momento em que ele for disponibilizado. Isso vale para Marvel’s Spider-Man Remastered, Marvel’s Spider-Man Miles Morales e Ratchet & Clank Em Outra Dimensão.

“Como nossos jogos já têm taxas de quadros bem estáveis, o principal efeito do VRR neles será aumentar as taxas dinâmicas. E se a sua TV também suporta 120hz com o VRR, você terá taxas variáveis que podem até exceder as configurações originais, de 30fps no Modo Performance e 60fps no Modo Gráfico”, explicou a empresa, em um post no seu site oficial.

Como ativar e desativar o VRR no PS5

Por fim, a Sony revelou que será automaticamente ativado o VRR no PS5 assim que o update for liberado — caso o console esteja conectado a uma TV (ou monitor) com HDMI 2.1. Clique aqui para saber mais e, se ainda não sabe bem o que é a “taxa de atualização variável”? O MeuPlayStation explica tudinho no artigo deste link.