Spartacus, o suposto “novo PS Plus”, pode não competir com o Game Pass
Segundo o analista Daniel Ahmad, será apenas uma fusão entre dois serviços
A Sony estaria preparando o anúncio do Spartacus, o novo PS Plus com direito a três níveis de inscrição e possível futuro competidor do Game Pass. Se os rumores forem reais, o atual formato oferecido aos assinantes será fundido ao PS Now. No entanto, para o analista Daniel Ahmad, isso não é uma ameaça ao serviço da Microsoft.
Ahmad, especialista da Niko Partners, compartilhou um trecho do texto do Bloomberg, onde a ausência dos exclusivos da PS Studios logo na estreia — o famoso “day one” — foi mencionada pela fonte responsável do portal. Aos seus seguidores do Twitter, ele disse o seguinte:
Ok, um tweet sério agora.
A reformulação dos serviços da Sony não tem a pretensão de competir 1:1 com o Game Pass e está mais inclinada a agregar valor através de uma abordagem por tiers. É mais sobre combinar seus dois serviços existentes em um só adicionando vantagens extras. O crescimento do PS Now foi baixo.
Esse rumor foi levantado por Jason Schreier, o mesmo jornalista que informou a comunidade sobre a existência do Spartacus.
Quando o “novo PS Plus” será anunciado?
As especulações sugerem um possível anúncio na próxima semana (entre 27 de março e 2 de abril), e levando em conta o fato da line-up do PS Plus não ter aparecido na internet até o momento, algo pode estar sendo mantido em segredo.
Será que o Spartacus será revelado em breve? E o mais importante: será que chega ao Brasil? Parece que as respostas estão a caminho. Nos resta aguardar as próximas movimentações da Sony.