Notícias

Sony pode revelar Spartacus na próxima semana, diz jornalista

Rumores revelam detalhes de planos e ofertas de jogos

por André Custodio
Sony pode revelar Spartacus na próxima semana, diz jornalista

O novo serviço por assinatura da Sony, supostamente intitulado de Spartacus, poderá ser revelado na próxima semana. Segundo o site Bloomberg, a estratégia da empresa é anunciar a plataforma “com uma linha de jogos de sucesso dos últimos anos”, combinando planos e catálogos variados em um único ecossistema.

A notícia é do conceituado jornalista Jason Schreier, que diz ter verificado as informações através de fontes anônimas ligadas à empresa japonesa. Spartacus seria uma união do PlayStation Now e PlayStation Plus, possibilitando a escolha de planos que permitam o acesso a games clássicos e modernos, além de demos estendidas e transmissão de lives para o nível mais caro.

A estratégia visa competir com o Xbox Game Pass, que atualmente oferece centenas de jogos com alta rotatividade por R$ 44,99. Porém, diferentemente dos lançamentos na plataforma da Microsoft, os títulos com marca PlayStation não deverão chegar em day one ao novo serviço.

Todas as informações acima devem ser tratadas como rumores. Por enquanto, o mais correto é aguardar pelo anúncio oficial da Sony.

O que sabemos sobre o Spartacus

Cobrado pelos fãs desde as compras mais recentes realizadas pela Microsoft — Activision Blizzard e Bethesda —, o Spartacus vem sendo alvo de rumores há meses, quando uma patente de retrocompatibilidade foi vinculada a Mark Cerny, o “pai do PS5”. A tecnologia, com a capacidade de rodar jogos antigos, gerou grandes expectativas e deu força à plataforma por assinatura.

Desde então, insiders afirmam que a Sony está próxima de lançar seu serviço de jogos, com a proposta de unificar a PS Plus e PS Now e fornecer os níveis de planos “essencial”, “extra” e “premium”. Porém, até o momento, nada de concreto foi oficialmente divulgado.

O que você acha dessa notícia? Será que finalmente conheceremos o projeto Spartacus? Deixe sua resposta nos comentários.