Notícias

Soundfall chega ao PS4 com combates frenéticos e muitas ‘batidas’

Dungeon-crawler com inspiração musical chega ao PlayStation 4.

por Raphael Batista
Soundfall chega ao PS4 com combates frenéticos e muitas 'batidas'

Soundfall, um dungeon-crawler, já está disponível para PS4. O jogo conta com uma proposta semelhante a Nex Machina, com uma visão aérea e controles twin-stick, em que os jogadores precisam lidar com hordas intensas de inimigos, esquivar das investidas e obter o máximo de pontuação.

Em um mundo gerado proceduralmente, Soundfall destaca a importância da música dentro da experiência. Com batidas eletrônicas, movimentos do universo giram em torno do ritmo ao longo da destruição causada. Nick Cooper e Julian Trutmann, chefes do projeto que trabalharam na Epic Games, comentaram sobre o game.

Enquanto os refrões de Soundfall são harmoniosos, os jogadores procuram por equipamentos e upgrades, armas raras e artefatos lendários com poderes sonoros. Um diverso cartel de personagens selecionáveis, cada um com uma jogabilidade distinta e ritmos próprios, torna o jogo competitivo no co-op online ou até quatro amigos na mesma sala.

O design minimalista é o núcleo de toda a produção do título. Porém, a inspiração musical é um elemento muito importante na experiência em conjunto.

É um jogo de ritmo, você quer ver toda a energia e as cores explodindo na tela, mas ao mesmo tempo, existem várias coisas acontecendo e é preciso saber onde o jogador está; Então o estilo do visual realmente demanda esses recursos.