Notícias

Sony descontinuará vendas e aluguéis de filmes e séries na PlayStation Store

Mudança ocorrerá no dia 31 de agosto, segundo a empresa japonesa

por Vítor Amorim Heringer
Sony descontinuará vendas e aluguéis de filmes e séries na PlayStation Store

A Sony anunciou, nesta terça-feira (02), que descontinuará as vendas e aluguéis de filmes e séries na PlayStation Store a partir de 31 de agosto. O motivo da alteração é o sucesso dos serviços de streaming e a mudança do comportamento dos consumidores.

Por meio do PS Blog, Vanessa Lee, chefe da área de negócios de vídeo da SIE, informou que quem já adquiriu algum conteúdo ainda poderá acessá-lo em seus consoles. Além disso, afirmou pretender “melhorar a experiência de entretenimento para PlayStation”, mas não entrou em detalhes.

Quando essa mudança for efetivada, usuários ainda poderão acessar filmes e conteúdo de TV que compraram através da PlayStation Store para assistir em seus consoles PS4, PS5 ou dispositivos celulares. Agradecemos aos nossos fãs por todo o seu apoio, e não vemos a hora de melhorar ainda mais a experiência de entretenimento para PlayStation.

Atualmente, a PS Store do PlayStation 5 já não conta com uma aba específica para a compra e aluguel de filmes e séries. Já os aplicativos de streaming receberam um espaço exclusivo no novo console, o que mostra a tendência de mudança de visão estratégica da empresa.

1
Serviços de assinatura possuem uma aba dedicada no PS5. Foto: Reprodução/Vítor Heringer

Novo comunicado da Sony sobre o encerramento das atividades no Brasil

A Sony Brasil, por meio de suas redes sociais, divulgou um novo comunicado sobre o encerramento das suas atividades comerciais no país. Anunciado em setembro de 2020, o término da atuação da gigante japonesa no território nacional será no final de março e interromperá as vendas de TVs, câmeras e equipamentos de áudio. Veja aqui!