Notícias

Sony divulga comunicado sobre o encerramento das atividades no Brasil

Empresa continuará oferecendo suporte aos donos de eletrônicos da marca pelo "tempo necessário"

por Vítor Amorim Heringer
Sony divulga comunicado sobre o encerramento das atividades no Brasil

A Sony Brasil, por meio de suas redes sociais, divulgou um novo comunicado sobre o encerramento das suas atividades comerciais no país. Anunciado em setembro de 2020, o término da atuação da gigante japonesa no território nacional será no final de março e interromperá as vendas de TVs, câmeras e equipamentos de áudio.

A nota da empresa reitera que manterão a “alta qualidade de pós-venda e reparo para todos os produtos sob responsabilidade comercial”. Portanto, os donos de eletrônicos já adquiridos da marca ainda terão suporte no Brasil pelo “tempo necessário”.

Vale lembrar que empresa continuará atuando em algumas linhas, como a divisão de jogos. Dessa maneira, os fãs de PlayStation não devem se preocupar. Os consoles da marca já eram importados há um bom tempo. Na verdade, apesar de fazer parte do grupo Sony, a PlayStation Brasil sempre atuou como entidade independente, com CNPJ, pessoas e organização.

A companhia japonesa não é a primeira e não deve ser a última a deixar de fabricar no Brasil: Sharp, Philips, Gradiente e tantas outras não conseguiram sustentar suas operações no país em razão de vários custos e encargos. Recentemente, a Ford também anunciou a saída do país, após mais de um século produzindo em território nacional.

Motivos do fim das atividades da Sony do Brasil

No comunicado divulgado em setembro de 2020, a gigante japonesa justificou a saída do Brasil devido ao “ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”.

A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.

A companhia ainda fez questão de agradecer a todos os consumidores que a apoiaram nos 48 anos de história no país.