Notícias

Sony vai fechar sua fábrica no Brasil; Divisão PlayStation continua!

Divisão PlayStation vai continuar "fortemente" no Brasil

por Daniel dos Reis
Sony vai fechar sua fábrica no Brasil; Divisão PlayStation continua!

Arrivederci. A Sony vai fechar sua fábrica de Manaus, segundo aponta o site NeoFeed. O anúncio já foi enviado aos varejistas e tem data marcada para acontecer: março de 2021.

O encerramento da planta terá impacto nas vendas de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas. Na mensagem, a empresa explica que “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”

1

A Sony não é a primeira e não será a última a deixar de fabricar no Brasil. Sharp, Philips, Gradiente e tantas outras não conseguiram sustentar suas operações no país em razão de vários custos e encargos.

Mas os fãs de PlayStation não devem se preocupar. A empresa vai continuar atuando em algumas linhas, entre elas a divisão jogos.

Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony do Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Picture) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local.

No operacional, PlayStation e a Sony já eram separadas e nada vai mudar neste sentido. Distribuição de games e consoles continuarão normalmente, com um grande lançamento do PlayStation 5 por aqui.

Vale lembrar que os consoles da marca já eram importados há um bom tempo. Na verdade, apesar de ser do grupo Sony, a PlayStation no Brasil sempre atuou como entidade independente, com CNPJ, pessoas e organização.